ASSESSORIA
O ponto de partida para a consultoria de TI é mapear o cenário atual da área de tecnologia da informação. Por isso, é comum que o consultor em TI faça muitas perguntas e anote informações relevantes. Essa coleta de dados é necessária para que o consultor entenda a realidade da organização, reconheça quais pontos podem ser melhorados, quais boas práticas podem ser implementadas e consiga planejar ações para conquistar esse objetivo.
2. Elaborar um programa de trabalho personalizado
3. Construir uma solução em conjunto com o cliente
Conheça 3 bons motivos para contratar uma Consultoria de TI
Receber apoio personalizado
Ter um profissional voltado especialmente para a dinâmica de uma organização é uma ótima oportunidade para melhorar o desempenho. Além disso, é muito interessante ouvir o feedback de quem está de fora, pois às vezes a empresa está tão focada em si mesma que não percebe novos desafios.
Adotar as melhores práticas
É comum que as consultorias de TI baseiem suas orientações nas melhores práticas mundiais do mercado. Essas práticas podem ser encontradas tanto em guias como o PMBOK® e o BPM CBOK® como em padrões e frameworks, como o ITIL® e o COBIT®.
Aumentar os resultados
A TI pode ser mais do que uma prestadora de serviços. A tecnologia da informação representa um potencial competitivo muito grande, pois é capaz de trazer inovações que as demais áreas não têm conhecimento. Porém, muitas vezes esse potencial é subutilizado. Na consultoria de TI, podem-se abrir portas para repensar essa ideia.